segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ei, Princesa!


O príncipe não chega quando você completa 16, muito menos montado num cavalo branco.
Se você espetar o dedo no fuso de uma roca, você não vai dormir, seu dedo vai sangrar e provavelmente precisará usar um Band-Aid.
Fadas madrinhas podem até existir, mas elas não têm asas e nem varinhas.
Espinhos, esses sim existem – bruxas malvadas também.        
Não adianta bater o calcanhar três vezes e desejar voltar pra casa depois de um dia exaustivo de trabalho. Ônibus passam longe de carruagens e mesmo se você estiver em seu carro, o trânsito vai exigir muito da sua paciência.
Estrada de tijolos de ouro – dourados, que seja – ainda não vi nenhuma. Algumas são até asfaltadas, mas tem muito buraco por aí.
Se alguém quiser te beijar assim que você acorda – depois de 100 anos ou não, vai saber – é porque te ama muito ou não sente cheiros. Ninguém está livre do mau hálito matinal.
Você vai insistir em beijar os sapos e vai pensar que pode transformá-los. Já adianto que isso é muito pouco provável.
Todo mundo precisa de um amigo, mas um de verdade; daqueles que se colocam em confusões junto com você, que te fazem rir nas horas mais inusitadas, que vão entender o que você está sentindo quando nem você faz ideia, daqueles que são irmãos e que por alguma obra do destino caíram em famílias diferentes.
Faça uma trilha sonora pra sua vida. É isso mesmo, uma trilha sonora. Libere tudo na música, cante bem alto, até ficar sem voz.
Tome pelo menos um banho de chuva, pule nas poças e molhe aquele seu amigo que certamente estará com você.
Deite na grama, olhe as estrelas.
Se apaixone.
Dê altas gargalhadas mesmo se a piada for sem graça, rir é um alívio pra alma, contrai a musculatura do abdômen e, se você rir o suficiente, pode até ficar sarado.
Pode ser preciso uma longa jornada para que você descubra que tem o coração, a coragem e a sabedoria.
Lembre-se, nem sempre o que reluz é ouro. Então, não é porque você encontra uma casa feita de doces, que você deve prová-los, por mais apetitosos que eles sejam.
Migalhas de pão não são confiáveis para marcar o caminho, por isso use GPS, o mundo é cheio de curvas traiçoeiras.
Ah! Cuidado com os lobos maus.
Pense bem antes de enredar por um labirinto.
Não fique com medo do medo. Se sentir vontade de voar, se jogue. Desate todos os laços, voe. Mas espera, isso é uma metáfora, não vá pular de algum lugar alto achando que tem asas.
Ame.
Tire um dia pra não fazer nada.
Seja consciente.
Sonhe bastante, mas tenha os pés no chão.
No fim, só seja você mesmo. Ninguém pode tirar o que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário